A Sanepar segue encontrando inúmeras dificuldades para manter o abastecimento de água em conformidade em Contenda. O vídeo abaixo foi gravado por um morador em um imóvel localizado no Jardim Santa Isabel, próximo ao Centro de Saúde, na última sexta-feira (16). No decorrer desta semana, a situação segue caótica, com reclamações pipocando quase todos os dias, de moradores de praticamente todas as regiões e bairros da cidade.
Em sua defesa, a companhia afirma que está trabalhando na identificação dos problemas e atuando diariamente na solução dos mesmos. Enalteceu ainda que está em curso uma ampliação da extensão da rede de esgoto no perímetro urbano da cidade e a implantação e ampliação de redes de água no interior (Campestre, Cardosos II e Lavrinha), em um investimento de quase 1 milhão de reais.
Apesar dos investimentos, é nítido que a empresa não tem conseguido atender às sucessivas solicitações dos moradores – o serviço de atendimento, aliás, é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas; ao ligar, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula do imóvel. Para que haja uma melhoria na prestação de serviços da companhia, se faz fundamental protocolar as deficiências no abastecimento enfrentadas pelos moradores.
[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]