Com previsão de investimento de pouco mais de R$ 3,2 milhões, o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, anunciou nesta semana um projeto que prevê a pavimentação de mais nove ruas do Loteamento São João. A obra contará com recursos do deputado federal Stephanes Junior.
De acordo com o prefeito Mostarda, o projeto está sendo finalizado para, na sequência, ser licitado. “Estamos felizes por estar anunciando mais este projeto de pavimentação asfáltica para Contenda. Aos poucos estamos fechando o quadro urbano da cidade e, em breve, estaremos anunciando novas obras na cidade”, afirmou.
O projeto, segundo o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Contenda, prevê trechos de pavimentação das ruas Alcides Rodrigues da Cruz, Atílio Bianco, Catarina Duda, Clotário Joslim da Silva, Emílio Ernesto Nichele, João Rodrigues da Silva Lapa, José Dinarte da Silva, Vicente Marsoleck e a continuação da José Dorival Valter. O projeto com a metragem completa de cada rua será anunciado nos próximos dias.
“Nossa administração dá um passo importante na implantação de infraestrutura no Loteamento São João. Neste momento estamos com obras em outras duas ruas daquele bairro e, sem contar, as outras quatro que concluímos em nossa gestão. Aos poucos vamos fechar 100% de asfalto no Loteamento São João”, afirmou o prefeito Mostarda.
Com a conclusão da finalização do projeto, a expectativa é que a obra seja licitada ainda neste mês de abril.
(fonte: assessoria)
Moradores reclamam de obras inacabadas
Na publicação do anúncio da prefeitura sobre as novas pavimentações no bairro, alguns moradores manifestaram reclamações e apontaram que obras na rua José Dorival Valter estariam paralisadas. A referida rua já está em obras em uma parte de sua extensão.
“Parabéns pela visão da necessidade dessas novas vias, para receber o asfalto. Entretanto, como mencionado acima, algumas vias já iniciadas estão paradas já há algum tempo, é o caso da José Dorival Valter, onde iniciou-se a execução com colocação de manilhas e parou aí.”, comentou um morador. Outra moradora enfatizou problemas com a poeira, a existência de duas escolas e a passagem de linha de ônibus na referida rua.
De acordo com a Prefeitura, a obra não está parada. A empreiteira responsável pelos trabalhos, de acordo com informações, é a mesma responsável por outras 7 ruas em andamento na cidade, sendo que, por questões logísticas, atualmente concentrando os trabalhos em outras vias antes de retornar para a rua José Dorival Valter. Ainda de acordo com a Prefeitura, no momento, a empresa estaria com a mão de obra operando na rua 14 de Novembro. Por fim, o prazo informado para a conclusão da rua José Dorival Valter é 28 de julho.